Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DESPORTO

APAE E ASDEFIPEL FAZEM PARCERIA PARA COMPETIÇÃO NACIONAL




De 19 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro/RJ, acontece o torneio brasileiro série A de futebol 5 para cegos. Evento realizado pela CBDV (Confederação Brasileira Deficiência Visual) que tem como premiação para as três primeiras equipes, o "Programa Bolsa Atleta" do Ministério do Esporte e vaga para o Mundial inter-clubes 2016 em Barcelona.
A equipe da ASDEFIPEL (Associação dos Deficientes Fisicos de Pelotas) que conquistou a vaga para a série A do certame nacioanal com o título de campeã 2014 (em Curitiba), se reforçou com a participação do educador físico Fábio Costa da APAE Pelotas, do mato-grossense Welligton e baianos Jeanderson, Raidan e Paulo Roberto, o curitibano habilidoso Edivan, Matheus (goleiro) e Valmir de Porto Alegre e da Colombia Fredy e Juan Pablo, (eleito o melhor jogador da série B (2014) de futebol 5 para cegos) e os pelotenses Patrick (goleiro) e Diego.
Para enfrentarem equipes fortes e experientes que contam com jogadores da seleção brasileira de futebol de 5 para cegos, como Jefinho e Ricardinho (eleito por duas vezes, o melhor jogador do mundo de futebol de 5 para cegos), a equipe iniciou sua preparação na terça-feira (13/10) com treinamentos físicos, técnicos e táticos que se estendem até sábado (17/10) na quadra do ginásio Tricolor do bairro Fragata.
A ASDEFIPEL esta no grupo 3 da tabela de jogos com as equipes da URECE/RJ, APACE/PB e ADVIMS/MS.
Equipe viaja na segunda-feira (19/10) e agradece as parcerias sociais/apoios da Clínica de olhos Dr. Nicolau, ginásio Tricolor, APAE, G.E.Brasil, Buffet do Carlinhos e Grupo Thool.

*O blog do SEFIDELA fará imagens on-line dos jogos da ASDEFIPEL na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário