Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DESPORTO ASDEFIPEL / APAE PELOTAS

AGAFUC-RS é a grande campeã da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5





Rio de Janeiro/RJ – A AGAFUC-RS é a grande campeã da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5. A equipe gaúcha venceu o ICB-BA por 1 a 0 e quebrou a hegemonia dos baianos que haviam vencido as seis últimas edições da principal competição do país. As equipes se enfrentaram na manhã deste domingo (25), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Enquanto todas as atenções estavam voltadas em cima de Ricardinho e Jefinho, outro jogador apareceu para decidir o campeão brasileiro. Maurício Dumbo, um dos jogadores mais regulares da competição, defendeu, atacou, foi um leão em quadra. A boa exibição foi coroada com o gol do título, ainda no primeiro tempo.

Herói da conquista, Mauricio Dumbo foi eleito o melhor jogador da competição, além do angolano, o craque Ricardinho também recebeu um prêmio individual. O melhor jogador do mundo foi o artilheiro com 10 gols marcados. O troféu de melhor goleiro ficou com Vinícius da APADV-SP, que se destacou pelas grandes defesas.

Disputa do bronze

Após empatarem sem gols no tempo normal, a APACE-PB venceu a APADV-SP nos pênaltis por 3 a 2. O espanhol Niño converteu a última cobrança que garantiu o terceiro lugar para a equipe paraibana.

O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com patrocínio da CAIXA Loterias, apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Exército Brasileiro e da Escola de Educação Física do Exército.


Fonte:http://cbdv.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário