Total de visualizações de página

Google+ Badge

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

QUALIFICAÇÃO

APAE SEGUE INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL











Promovida pelo Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura (Pelotas-RS), a semana alusiva ao autismo tem o tema; “Inclusão na rede regular de ensino”. 

“A grande intenção da programação da semana é levar às pessoas informações sobre o autismo, com objetivo de desmistificar, de mostrar que há muita evolução, estratégias e metodologias de atendimento.” A afirmação é da diretora do Centro, professora Débora Jacks.









         Programação:


* Dia 30/03 (quarta-feira), às 13h30min, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense (CMP), palestras com o médico geneticista Gilberto de Lima Garcias e com a pós-doutora em Estudos da Criança e Educação Especial, pela Universidade do Minho (Portugal), Rita de Cássia Morem Rodriguez.

* Dia 31/03 (quinta-feira), às 13h30min, no auditório externo do CMP – palestras com o professor de Educação Física Adaptada, Alexandre Carriconde, seguindo-se da fonoaudióloga e doutora em Saúde e Comportamento, Luíse Marques da Rocha.

* Dia 1º de abril, nas escolas da rede municipal - atividades de formação e conscientização em Transtorno do Espectro Autista (TEA). A partir das 13h30min, haverá tarde recreativa interna, para alunos do Centro de Atendimento, com brincadeiras, diversão e interação de turmas.

* Dia 2 de abril, às 10h - “Caminhada Azul”, pelo Calçadão da rua Andrade Neves, alusiva ao aniversário de dois anos do Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura. O ato vai ter concentração na esquina da rua Voluntários da Pátria e será acompanhado pela Associação de Amigos, Mães e Pais de Autistas e Relacionados com o Enfoque Holístico (Amparho) – instituição parceira do Centro.

Redatora: Tânia Magalhães - Notícias Prefeitura Pelotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário