Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 8 de junho de 2014

INFORME

PROJETO PADEL SORRISO RATIFICA PARCERIAS EM PELOTAS

DURANTE A ETAPA PELOTAS DO CIRCUITO FRONTEIRÃO DE PADEL, REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA NAS QUADRAS DO PADEL DÉZ, AS FASES INICIAIS DE EXECUÇÃO DO PROJETO FORAM ANALISADAS POSITIVAMENTE E PROJETO SOCIAL DEVERÁ CONTINUAR.
Deivid (Padel Déz), Marcinha (Padel Déz), Fábio (APAE Pelotas) e Norton (Projeto Padel Sorriso)

Norton Campos, idealizador do projeto Padel Sorriso, confirma que "interesse e superação dos participantes nos projetos (em doze APAEs do RS) são virtudes rapidamente observadas nos padelistas especiais". Manda um abraço para a Elenara!  Finalizou Norton.

Para Relembrar...


" Os Programas Especiais ou Específicos de Educação Física visam oferecer uma prática regular, adaptada e orientada aos portadores de deficiência que não estão inseridos nos programas da APAE Educadora, seja em função da terminalidade ou de estarem incluídos em atendimentos educacionais na rede regular de ensino. Esses programas buscam uma educação para a saúde com ocupação saudável do tempo livre de lazer, além de favorecer condições para aquisição de conhecimentos e atitudes favoráveis para a consolidação de hábitos sistemáticos da prática de atividades físicas que levem a uma vida com qualidade e saúde.
Fazem parte desse programa a Educação Física, o Desporto e o Lazer. 

As unidades da APAE poderão buscar parcerias com Universidades/Faculdades, empresas públicas ou privadas, associações, clubes e outras instituições para montar e estruturar suas atividades de lazer." 

Educação Física, Desporto e Lazer: proposta orientadora das ações, p.44.
Documento elaborado a partir das discussões e conclusões obtidas na Reunião da Coordenadoria Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer, dias 28 e 29.08.00, em Brasília / DF, e no II Encontro Nacional dos Coordenadores de Educação Física, Desporto e Lazer, dias 11 e 12.09.00, em Blumenau / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário