Total de visualizações de página

Google+ Badge

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

LAZER



Lazer para todos no Sesi


















Mais de mil participantes se dividem entre a quadra de esportes e as salas com inúmeras oficinas

Parque do Sesi se transformou em um grande centro de atividades para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) e sem deficiência. O Lazer Inclusivo: Cultura e Esporte foi realizado pela primeira vez em Pelotas, no fim de semana. O jogo de basquete com cadeiras foi um dos esportes que chamou a atenção de todos na manhã de sábado. No final da tarde, o futebol de cinco encerrou as atividades esportivas, que contaram com a presença do campeão mundial Ricardo Alves, o Ricardinho. 

Oficinas
O gerente de Operações do Sesi Pelotas, Leonardo Dias Santana, destaca que mais de cem pessoas estiveram envolvidas nas atividades que iniciaram às 8h30min. “Todas as dependências do parque tinham oficinas e momentos culturais, como a hora do conto na biblioteca.”
Uma das oficinas que chamou a atenção de Fernanda Lopez, 19, foi a de Pintura em telas. Acompanhada da mãe Vera Alice Lopez, 60, ela participou da atividade e ainda levou para casa o quadro que pintou com a ajuda da professora. Vera conta que Fernanda tem problemas de coordenação motora e por este motivo ainda necessita de sua ajuda em algumas atividades. Em sua opinião, o Sesi Lazer Incluso foi uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência aprimorarem algum dom com as oficinas oferecidas.
Por: Jussara Lautenschläger

Nenhum comentário:

Postar um comentário